Metrô e CPTM vão operar de forma ininterrupta durante a 7ª edição da “Virada Cultural”

No próximo final de semana, dias 16 e 17, o Metrô e a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos terão um esquema especial de operação para atenderem as pessoas que forem participar da 7ª edição da “Virada Cultural”. Os trens vão funcionar durante 24 horas ininterruptas para transportarem o público a diversos locais da região central da cidade onde estarão concentradas as atrações.

O Metrô disponibilizará uma frota de 28 trens durante a madrugada. Serão 11em circulação na Linha 1-Azul, 6 na Linha 2-Verde e 11 na Linha 3-Vermelha. O intervalo médio será de seis minutos e, em caso de necessidade, haverá trens de reserva distribuídos ao longo das três linhas. A Linha 5-Lilás vai operar até a meia-noite de sábado, dia 16.  Todas as estações metroviárias permanecerão abertas para embarque e desembarque e a venda de bilhetes será normal durante o período.

A integração trem-metrô ocorrerá em Palmeiras-Barra Funda e Brás na Linha 3-Vermelha, e em Luz, na Linha 1-Azul. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai operar durante toda a madrugada do dia 16 para o dia 17, atendendo aos usuários que forem assistir às apresentações da Virada Cultural, na capital.

A partir da 1h do domingo (17), o embarque poderá ser feito somente pelas estações Brás; Luz e Palmeiras-Barra Funda, em que há integração com o Metrô. Todas as estações permanecerão abertas apenas desembarque. Para agilizar as viagens, recomenda-se aos usuários a compra antecipada de bilhetes ou recarregamento prévio do Bilhete Único. O Metrô e a CPTM também vão trabalhar de forma conjunta para garantir a segurança no interior do sistema. As duas empresas terão reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas e, principalmente, nas estações próximas às apresentações.

Os Centros de Controle de Segurança (CCS´s) realizarão monitoramento contínuo para acompanhar a movimentação do público.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s