Virada Cultural traz programação diferenciada e contempla a magia secular do circo

Nessa edição a Virada Cultural apresenta circos para todos os gostos e idades e procura contemplar todas as regiões da cidade.

Na Júlio Prestes, a “Cia. Base”, que em 2010 foi agraciada com o prêmio Funarte de Circo, tendo se apresentado em diversas cidades do interior paulista com grande sucesso de crítica e público, apresenta o espetáculo “As Mulheres do Sol e o Balão Mágico” que integra circo, dança, teatro e esportes, mostrando bailarinas superando os limites da gravidade em um balão a 20 metros de altura.

Já o grupo Ecos do Silêncio, que se apresenta na Arena Anhangabaú, engloba elementos de artes marciais, música e teatro em uma apresentação sem cenário fixo, ou seja, ocorre na rua e faz das pessoas personagens espontâneos e sem truques. Nada é encenado e sim vivido a cada momento.

Agora, para quem procura o formato tradicional, uma ótima pedida é a apresentação do Circo Zanni que acontecerá no Pateo do Collegio. Após quatro anos sem se apresentar, o grupo volta com o clássico repertório que encantou a cidade e busca através da plasticidade, performance técnica, comicidade e música ao vivo, conduzir a plateia ao universo lúdico de um espetáculo sem animais que se segura no talento e magnetismo dos artistas.

O SESC Pompeia apresenta a encenação “Festa do Rei”, do grupo “Cia. Tan Tan” e com a participação do público e do bobo da corte, o Rei Momo é ajudado a superar as agruras de uma dieta para emagrecer. Infeliz e rancoroso coloca o bobo com a missão de alegrá-lo.

Outro espetáculo tradicional acontecerá no SESC Itaquera, com o “Circo de Variedades”, que em um clássico picadeiro realiza números de acrobacias e malabarismos, onde se apresentam palhaços, equilibristas, realejo e uma banda musical.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s