Orquestra Experimental de Repertório e Sepultura tocam juntos na Virada Cultural pela defesa do pau-brasil

Pela primeira vez, a Virada Cultural recebe um encontro inusitado para a defesa da causa da preservação do meio ambiente. O encontro entre a música erudita e o rock ‘n roll, que será protagonizado pela banda Sepultura e a Orquestra Experimental de Repertório, corpo artístico do Teatro Municipal de São Paulo, dia 16, no Palco Estação da Luz, à 0h, tem como principal bandeira a preservação do pau-brasil, material usado para a fabricação dos arcos dos violinos. A árvore é apontada como em extinção pelo Ibama e o encontro busca sublinhar o fato de que o futuro da música depende da preservação do pau-brasil.

Como forma de dar visibilidade ao tema, 1.000 mudas de pau-brasil foram doadas pelo Instituto Verde Brasil especialmente para o concerto na Virada Cultural e serão replantadas em áreas de preservação ambiental.

O engajamento do Sepultura para a preservação da árvore típica do Brasil aconteceu porque a Interface Filmes e North Produções encarregada de fazer o documentário sobre a banda é a mesma que produziu o premiado documentário A Árvore da Música.

Segundo a produtora do filme Luciana Ferraz, “com a repercussão do documentário pelo mundo, sentimos que deveríamos fazer algo mais pelo pau-brasil. Depois do filme documentário e também do livro de fotografias “O Som do Pau-Brasil/ A Árvore da Música”, decidimos realizar concertos em prol da preservação desta espécie, com o objetivo de replantar mudas em áreas de preservação ambiental”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s