ESCULTURA DE LIXO DO COLETIVO DA URBAN TRASH ART MONTADA NA VIRADA CULTURAL SEGUE ATÉ DOMINGO NO LARGO SÃO BENTO

Urban Trash Art

Um dragão que tem o corpo composto de grades de ventiladores, garrafas pet, embalagem de leite e outros itens que provavelmente nunca tiveram um destino tão nobre. Montado pelo coletivo Urban Trash Art durante a 6ª edição da Virada Cultural, a “obra-prima” segue montada em frente ao mosteiro de São Bento, despertando a curiosidade dos pedestres. Os interessados em conferir a intervenção inusitada podem fazê-lo até domingo, quando ela será desmontada.

Com dimensões de 18 metros de comprimento, cerca de 4 metros de altura e 3 de largura, esta é a 17ª escultura do grupo, que ganhou o nome de “Dragão de Tróia”. Ao longo de cerca de 2 semanas, os artistas Pado (Cleber Padovani) e Rodrigo Machado, fundadores do coletivo, reuniram os itens que seriam usados na peça. Também elementos que já foram usados em outras intervenções são reaproveitados.

O coletivo existe desde janeiro de 2009 e reutiliza os elementos em diversas esculturas de modo a propor uma inevitável reflexão sobre reciclagem.

No blog dos artistas (http://urbantrashart.blogspot.com/), é possível conferir algumas peças já executadas por eles. De uma carroça e uma aranha gigante, é possível transformar lixo em arte com um pouco de criatividade e muita disposição.

Serviço: “Dragão de Tróia”. Coletivo Urban Trash Art. Endereço: Largo São Bento, s/nº (em frente ao Mosteiro de São Bento). Até domingo. Grátis

Créditos de Imagem: Sylvia Masini

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para ESCULTURA DE LIXO DO COLETIVO DA URBAN TRASH ART MONTADA NA VIRADA CULTURAL SEGUE ATÉ DOMINGO NO LARGO SÃO BENTO

  1. Sem cultura nada somos.
    A cultura bem orientada por paradigmas verdadeiros é a perpetuação da arte da vida e da vida da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s