Museu da Língua Portuguesa estende horário de funcionamento na Virada

Share/BookmarkCompartilhe

No sábado (15), o Museu da Língua Portuguesa terá seu horário de visitação estendido até a meia-noite para receber o público da Virada Cultural, oferecendo atividades diferenciadas. Entre as 18h e 23h, os espaços expositivos contarão com apresentações da Cia. Do Incêncio.

Com direção de Marcos Fonseca e participação dos atores Liz Reis, Zaíra B. Alves, Ivon Mendes, Gustavo Engracia, Thiago Molfi e Caco Mattos, o grupo fará leituras de textos curtos de Artur Azevedo, chamados “Sainetes”. Publicados entre 1906 e 1908, tratam-se de esquetes humorísticas curtas, com duração de dois a três minutos, que serão apresentadas em forma de intervenções surpresa na área interna do Museu.

No domingo, o horário de funcionamento é normal, das 10h às 18h. No Espaço Café, haverá um musical com a Banda Babilaques, que anima o museu com a leitura de poemas e um repertório de música popular brasileira a partir das 15h. Durante a Virada Cultural, também estará aberta a exposição “Menas: o certo do errado, o errado do certo”, em cartaz no museu.

Excepcionalmente neste domingo, a entrada será franca, assim como ocorre tradicionalmente aos sábados. A bilheteria encerra as atividades sempre meia-hora antes do fechamento do museu.

Serviço:

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.: (11) 3326-0775
Entrada franca
www.museudalinguaportuguesa.org.br
Ingresso: grátis durante a Virada Cultural

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.