Shows de rua, intervenções e circo – a cara da Virada!

Share/BookmarkCompartilhe 

A região central, que estará tomada por palcos e muita música, também receberá artistas de circo, dança, performances e teatro. O público poderá esbarrar em equilibristas, malabaristas, acrobatas e mágicos durante as 24 horas da Virada Cultural. Entre essas apresentações de rua, destacam-se:

Sarruga – companhia catalã, fundada em 1994, que se destaca pela originalidade e construção de figuras de papel em tamanho gigante – transportadas por grandes estruturas de ferro.

Acrobático Fratelli – a trupe, criada em 1986, é das pioneiras a buscar uma forma contemporânea de se fazer circo. Os espetáculos fazem uso de diversas virtuoses corporais, acrobáticas e aéreas; na Virada apresentarão um jogo de futebol na vertical.

Acampamento dos Anjos – intervenção artística composta por algumas barracas de camping coloridas instaladas verticalmente sobre a fachada do edifício histórico Sampaio Moreira, localizado na Rua Libero Badaró. A instalação já esteve na França, Suiça e Cuba.

Também fazem parte dessa programação de rua os seguintes artistas/grupos circenses: Coletivo Gigante, Bijari, Visual Farm, Laborg, Cia de Mystérios e Novidades – Cyclopes, além de algumas performances francesas: Euphorie, Ilotopie e Pietons. Haverá ainda balão de ar quente, carros antigos, globo da morte e grua.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.